O treinador costuma marcar presença no Boteco Belmonte, do botafoguense Antônio Rodrigues, e fazer o pedido de sempre. Entre os petiscos mais desejados estão as empadinhas tradicionais no local, principalmente a de camarão com catupiry.
O prato principal é sempre o mesmo: picanha Osvaldo Aranha, acompanhada de arroz, feijão, batata portuguesa e vinagrete. Conheça o prato que encantou o coração do técnico do Botafogo.
O que é a picanha Osvaldo Aranha?
A picanha Osvaldo Aranha é um clássico da culinária carioca, carregando uma história que remonta ao político e diplomata que lhe dá nome. Segundo informações do Guia Michelin no Brasil, o batismo do prato foi em homenagem ao político gaúcho Oswaldo Euclides de Souza Aranha, que foi ministro do governo Getúlio Vargas na década de 1930.
Aranha costumava frequentar um restaurante no Rio de Janeiro, onde quase sempre pedia o mesmo prato: picanha suculenta, coberto com alho frito e acompanhado de arroz, farofa e batatas. A escolha se tornou tão conhecida que acabou sendo incluída em cardápios de outros restaurantes em diferentes estados do país, levando seu nome e sobrenome.
A praticidade e o sabor do PF fizeram com que a picanha Osvaldo Aranha se mantivesse presente até hoje, como uma verdadeira celebração da gastronomia brasileira. Por ser uma receita simples de preparar e cheia de sabor, ela continua sendo uma escolha popular tanto em almoços caseiros quanto nos cardápios de restaurantes que valorizam a culinária regional.
Veja também: