Realizando multitarefas no dia a dia, Daiane atua como influenciadora esportiva, palestrante motivacional, é embaixadora da ONU Mulheres e fundadora do Projeto Brasileirinhos, que faz da ginástica artística uma agente de transformação na vida de crianças e adolescentes em comunidades carentes de São Paulo.
Para entender quais são os recursos que a ex-ginasta utiliza para manter a energia, conversamos com Daiane, que se mostra adepta de caminhos naturais em relação à alimentação: “Uma coisa que eu acho que é bem legal, eu adoro chá. Então, eu tenho procurado bastante chás diferentes”, ela destaca.
🍵 O chazinho amigo
Relembrando da época em que competia profissionalmente, a gaúcha faz um paralelo sobre sua evolução para uma alimentação mais saudável: “Eu gostava muito de uma coisa que não era nada legal, que eram os energéticos. Uma das soluções que eu encontrei foi usar esse lado mais orgânico e natural, que é o chá, que eu sempre gostei. Acho que é uma coisa meio de gaúcho isso, sabe? Gaúcho gosta de chá”, ela enfatiza.
Inquieta, Daiane é do tipo que está sempre realizando alguma atividade, mas entende que para manter a disposição lá no alto, é preciso saber desacelerar: “Então, eu comecei a olhar vários chás diferentes, que ajudam para a gente ter mais energia, pois eu sou muito acelerada, então aquele chazinho à noite, antes de dormir, ajuda bastante”.
🫛 Alimentação adequada: energia lá em cima
A ex-ginasta conta outro segredo para manter o pique: “Eu amo muito grãos. É uma coisa que ajuda a manter a energia, que eu como uma castanhazinha de vez em quando ali, um milhozinho aqui, né, gente? É uma delicinha. Pode usar na salada também”, ela dá a dica.
Nem todo mundo sabe, mas Daiane é fã de culinária, tanto que participou do programa Super Chef Celebridades, e foi muito bem durante o reality. Ela conta que a participação tem uma grande influência em sua alimentação: “Isso tudo eu aprendi no Super Chef e em tantos outros – que eu gosto muito – programas de culinária. Isso tem ajudado a entender melhor como a gente pode usar tudo que a gente tem em benefício de ter um dia mais produtivo e saudável”, conclui.