Na terça-feira (9) a série mostrou como a pizza possui qualidades que vão além da gastronomia e do paladar, o prato também se tornou um símbolo social, uma reunião de amigos e familiares e uma tradição que traz consigo o senso de comunidade. Afinal de contas, a expressão “tudo acaba em pizza” faz referência ao fato de que situações sérias podem terminar em “festa”.
“Eu acredito que não tem coisa melhor do que você estar ao redor de uma mesa, reunido das pessoas que você gosta comendo uma coisa que você gosta também. E a pizza traz essas memórias afetivas.”, disse Jéssica Xavier.
Em Volta Redonda, a Jeniffer Marcato conheceu uma pizzaria que há 6 anos é ponto de encontro de família e amigos. O ambiente acolhedor e festivo oferece uma verdadeira diversidade de sabores que conquista o coração dos clientes.
Nos bastidores os pizzaiolos realizam a preparação das pizzas de acordo com o gosto dos clientes. Em um forno aquecido a 450° graus, em até 90 segundos elas já ficam prontas para serem servidas. Explosão de sabores com muita velocidade!
O sociólogo, Gilberto Caldas, explicou esse fenômeno por trás do compartilhamento da pizza, que é uma oportunidade perfeita para estar junto, de conversar, ouvir e de criar conexões com outras pessoas em um mesmo momento em que satisfazemos também o nosso corpo físico. 😋
“É a oportunidade de vermos a repartição e se não repartimos nós nunca seremos um pedaço maior do todo. Portanto, vamos comer uma pizza?”, finalizou o sociólogo.
Confira a reportagem completa!
‘Fome de Pizza’: veja como o alimento tem o poder de unir as pessoas
Confira a nossa programação.
Acompanhe a TV Rio Sul também nas redes sociais:
Facebook, Instagram e X (Twitter). 📲