Segundo a lenda conta, acredita-se que a história do macaron teve origem nos mosteiros venezianos, no século VIII, depois que os árabes levaram as amêndoas para a Itália. As histórias ainda dizem que o macaron chegou à França junto com Catarina de Médici, que se tornou rainha consorte do país ao se casar com o rei Henrique II, em 1533.
Entretanto, a narrativa em torno da origem do macaron afirma que a sobremesa só voltou a ser popular durante a Revolução Francesa, quando duas freiras buscavam por asilo e fizeram os docinhos para pagar a moradia.
Só que o macaron como conhecemos foi feito pela primeira vez pelas mãos do confeiteiro Pierre Desfontaines. Ele uniu dois pequenos discos e acrescentou um creme supersaboroso no meio por volta de 1830.
Esse doce que desmancha na boca pode ser reproduzido em casa, para comer no lanche da tarde e servir em festas de aniversário, e é ótima sugestão para quem trabalha com a venda de doce. O Receitas sugere o macaron com doce de leite, o macaron com pistache e o macaron com recheio de ganache de chocolate.