Receita de Creme de espinafre vegano

Receita de Creme de espinafre vegano


Receita de Creme de espinafre vegano

O espinafre é uma verdura deliciosa, rica em nutrientes e cheia de benefícios para a nossa saúde. Ele fica ótimo em saladas, como acompanhamento de proteínas, em recheios ou refogado.Sua versatilidade permite inúmeras formas de preparo.

Hoje, no TudoReceitas, vamos ensinar uma maneira inusitada de usar o espinafre: preparando um creme de espinafre vegano! Ficou curioso? Então, acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer esse delicioso creme de espinafre vegano.

3 convidados
30m
Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Creme de espinafre vegano:

Utensílios:

  • Bowl
  • Tábua de corte de alimentos
  • Faca
  • Frigideira média
  • Panela grande
  • Fouet
  • Colher de pau

Como fazer Creme de espinafre vegano:

1

Comece separando os ingredientes para o preparo do creme de espinafre vegano. Separe o maço de espinafre, a cebolinha verde e salsinha deixe cortadas bem fininhas. A cebola branca corte em cubos pequenos. Separe a farinha de arroz e o leite vegetal de sua preferência. Prefira usar a noz moscada em grão.

Dica: Nesta receita é indispensável o uso do leite vegetal para que o creme seja vegano. Evite usar o leite de coco, pois tem um sabor mais forte e muito característico

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 1

2

Com uma faca, corte as folhas de espinafre bem fininhas. Não corte os ramos, somente as folhas. Higienize-as antes de cortar.

Dica: Use uma faca bem afiada, assim o corte das folhas ficará bem fininho e mais bonito esteticamente no prato.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 2

3

Feito isso, em uma panela coloque a manteiga de coco. Em seguida coloque a cebola para refogar. Mantenha o fogo baixo e refogue para que solte líquidos. Mexa sempre.

Dica: A manteiga de coco pode ser substituída pela margarina vegetal.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 3

4

Em seguida, acrescente sal, a farinha de arroz, o alho em pó e a cebola em pó. Com o auxílio de um fouet, mexa bem a farinha para não empelotar.

Dica: O uso do fouet é aconselhado para que o creme fique bem lisinho. A farinha de arroz pode ser substituída pela farinha de trigo.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 4

5

Feito isso, acrescente o leite vegetal, pimenta e rale noz moscada. Mexa bem com o auxílio de um fouet. Mantenha o fogo baixo. Deixe o creme cozinhar.

Dica: Use um leite vegetal neutro, evite leites saborizados.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 5

6

Em uma frigideira, coloque um pouco de azeite e refogue o espinafre cortado juntamente com a cebolinha verde e a salsinha. Acrescente sal e pimenta a gosto. Com o fogo baixo, deixe que refogue um pouco.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 6

7

Depois de refogar o espinafre, acrescente ao do creme branco. Mexa bem e deixe cozinhar. Prove e se for necessário, acerte sal e pimenta. Não é necessário deixar cozinhar, apenas misture os três desligue, pois tanto o creme, como o espinafre já estão prontos.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 7

8

Seu creme de espinafre vegano está pronto. Delicado e delicioso. Serve como acompanhamento para um prato principal ou pode ser servido como uma sopa com torradas ou pães. Agrada a todos os paladares e é perfeito para quem não consome leite, gluten e proteina vegetal.

Gostou? Prepare na sua casa e nos conte o que achou.

Receita de Creme de espinafre vegano - Passo 8

Se você gostou da receita de Creme de espinafre vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espinafre.

outras receitas com espinafre

Como dissemos acima, o espinafre é um alimento rico em vitaminas e minerais essênciais para a nossa saúde. Por isso incluir este vegetal à sua dieta é tão importante. Aqui no TudoReceitas temos ótimas receitas com espinafre para você testar em casa.

Suba a sua foto de Receita de Creme de espinafre vegano



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário