Receita de Cupim assado no forno

Receita de Cupim assado no forno


Receita de Cupim assado no forno

Imagem: buonissimo.org

A carne cupim é um tipo de corte de carne bovina muito saboroso por conta da sua gordura, que deixa a carne muito macia também. Para muitos brasileiros cupim é melhor que picanha! Ainda que você não tenha a certeza disso, não deixe de preparar esta receita de cupim assado no forno que compartilhamos aqui no TudoReceitas.

Esta receita de cupim ao forno é bem simples, só demora um pouco para assar mas vale esperar porque o resultado é bem gostoso! O ideal é deixar a carne marinando de um dia para o outro, assim você garante que ela pega bem o sabor dos temperos, mas também fica saborosa se for preparada no próprio dia. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de cupim assado no forno e experimente!

6 convidados
3h
Prato principal
Dificuldade baixa

Ingredientes para fazer Cupim assado no forno:

Como fazer Cupim assado no forno:

1

Como temperar cupim para assar no forno? Comece por misturar os ingredientes para marinar o cupim: o vinho, o shoyu, os alhos, as folhas de louro, o tomilho, a pimenta calabresa (se você gostar de comida com gostinho picante) e a pimenta do reino.

Dica: Deixe o sal para temperar apenas no instante antes de assar, assim você garante que a carne se mantém suculenta.

Receita de Cupim assado no forno - Passo 1

2

Coloque o cupim numa assadeira, despeje sobre ele a mistura anterior e envolva bem a carne nesse tempero. Cubra com plástico filme e reserve o cupim na geladeira durante 8-12 horas, virando a carne por 3 a 4 vezes.

Dica: É importante que a carne fique marinando pelo tempo indicado para absorver os sabores dos temperos. No entanto, se você não poder deixar ela marinando por tanto tempo, deixe somente por 2 horas.

Receita de Cupim assado no forno - Passo 2

Imagem: cozinhadomarcelo.blogspot.com

3

Depois do tempo indicado ligue o forno nos 200ºC. Tempere todo o cupim com sal grosso a gosto, cubra com papel alumínio e coloque assando por 2 a 3 horas junto com a marinada na assadeira. Ao fim desse tempo retire o papel alumínio e deixe a carne no forno por mais 30 minutos, para dourar.

Dica: O ideal é retirar o cupim da geladeira 30 minutos antes de assar. Assim ele retoma a temperatura ambiente e assa mais facilmente sem secar.

Receita de Cupim assado no forno - Passo 3

4

Retire seu cupim assado no forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar, assim os sucos da carne assentam e ela fica mais suculenta. Na hora de servir acompanhe o cupim com batata assada e salada de folhas. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora você sabe como fazer cupim no forno! Confira também estas receitas de cupim para variar no cardápio:

Dica: Relembramos que o tempo de forno pode variar um pouco dependendo do tipo de forno usado e do tamanho do cupim.

Receita de Cupim assado no forno - Passo 4

Imagem: buonissimo.org

Suba a sua foto de Receita de Cupim assado no forno

Paulo


Sara Silva

Oi Paulo, seu cupim ficou maravilhoso! Que bom que você gostou da nossa receita, obrigada pelo seu comentário e fotos. Continue preparando nossas sugestões e dizendo o que achou!

Patricia

Estava louca pra fazer o cupim….. Ficou muito ruim.
Deixei 2h no forno, depois ainda coloquei na pressão mais 30 min e ainda assim ficou duro. Ninguém gostou : (


Sara Silva

Oi Patricia, você assou o cupim com o papel alumínio? Não recomendamos retirar o cupim do forno e cozinhar na panela de pressão, pois isso interfere com a consistência da carne. Possivelmente foi essa a razão pela qual ele ficou duro. Da próxima vez deixe no forno até ficar pronto (o tempo sempre depende do tamanho da peça de cupim).

Reinaldo

Olá eu posso substituir o vinho pelo molho shoyu ou inglês?


Sara Silva

Oi Reinaldo, desse jeito acreditamos que o sabor ficará um pouco forte. No entanto, se você fizer, conte para nós o que achou!



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário