No Rio de Janeiro, são 94 bares participantes, e a Julia Pedrazzi, do time Receitas, foi a 3 deles para provar os petiscos criados para o concurso: Bar Sambódromo, Bar do Mineiro e Bar da Tati. Todos os petiscos do Comida di Buteco custam 35 reais.
Além de provar os petiscos, Julia também conversou com Anderson Zoroastro, que, junto com seu pai Norberto, é dono do Bar Sambódromo, e com a Tati, dona do bar em Copacabana que leva seu apelido. Assista ao vídeo e veja o que a Julia achou das delícias que ela provou!
Petiscos do Bar Sambódromo, Bar da Tati e Bar do Mineiro — Foto: Reprodução da Internet/site Comida di Buteco
Petiscos do Bar Sambódromo, Bar da Tati e Bar do Mineiro — Foto: Reprodução da Internet/site Comida di Buteco
Confira os petiscos concorrentes nos bares que visitamos
- Bar Sambódromo (Avenida Salvador de Sá, 77 | Cidade Nova): o “Lambuza” é um katsu sando, um sanduíche japonês com carne suína empada. A versão do Sambódromo leva copa lombo curado e empanado, acompanhado de salada de repolho e picles de pepino no pão brioche e finalizados com maionese especial, molho tonkatsu, furekake de castanha-de-caju e cebolinha.
- Bar do Mineiro (Rua Paschoal Carlos Magno, 99 | Santa Teresa): o “Mocoteco 25” é um bolinho de mocotó, um prato típico apreciado por muita gente. Um bolinho crocante por fora e suculento por dentro.
- Bar da Tati (Praça Serzedelo Correia, 15 | Copacabana): a “carne de sol dos olhos verdes da Tati” é uma paçoca de carne de sol com feijão-verde debulhado e queijo coalho. Servido em um potinho, por baixo ele tem um creme com o queijo e o feijão e, por cima, a paçoca. Acompanha pimenta-de-cheiro para dar um sabor a mais no prato.
Além de provar os petiscos, Julia também conversou com Anderson Zoroastro, que, junto com seu pai Norberto, é dono do Bar Sambódromo, e com a Tati, dona do bar que leva seu apelido.


