Sagu a l’ancienne: conheça origem do preparo do Chef de Alto Nível

Sagu a l’ancienne: conheça origem do preparo do Chef de Alto Nível


Um dos preparos escolhidos foi o sagu a l’ancienne, servido com ragu de coxa e sobrecoxa de frango e requeijão de mandioca. O preparo original, que inspirou o prato do participante Bruno Sutil, consiste em cortar a mandioca em cubos pequenos e cozinhá-los lentamente. Esse modo de preparo remete às tradições indígenas e foi transformado com a chegada dos portugueses ao Brasil.

Eles introduziram o uso do vinho do Porto e especiarias como cravo e canela no preparo do sagu, que pode ser saboreado como sobremesa ou em pratos salgados.

“O sabor é o de um sagu porque são os mesmos ingredientes, mas muda um pouco a textura dele. Tem gente que chama de sagu da roça também. Eu fui descobrir isso quando estava explorando coisas diferentes pra fazer com ingredientes de um instituto de orgânicos no qual eu era voluntário um tempinho atrás”, explica Bruno Sutil sobre o sagu a l’ancienne.

“Tem a versão que é com ele picadinho, tem a versão em que era só usado o amido, tipo mingua, e tem o poheu, em que se faziam as bolinhas manualmente”, finaliza o participante.

Confira receitas diversas de sagu:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário