Will Smith ganha da chef Carmem Virginia tempero especial após jantar

Will Smith ganha da chef Carmem Virginia tempero especial após jantar


“Ele falou amazing (incrível, em tradução livre) um monte de vezes e eu fiquei com vontade de chorar. Ele foi tão carinhoso, os olhos brilhavam e ele estava com um sorrisão. Eu pensei: ‘esse homem vai ficar com a boca dormente de tanto sorrir pra mim'”, brinca a chef.

Orgulhosa de tudo o que ofereceu e do resultado, Carmem Virginia se orgulha:

“Ele foi tratado como uma divindade, pôde comer um jantar repleto de brasilidade, religiosidade, cultura. Através de povos que vieram da África, acorrentados e escravizados, que temos essa tão rica gastronomia e cores e sabores.”

Lembrança do jantar

Zé Ricardo, curador do Rock in Rio e do The Town, a chef Carmem Virginia e Will Smith — Foto: Roberto Viana (@robertovianaimagens)

Durante o jantar, Will Smith distribuiu sorrisos e elogios para a Carmem Virginia e sua equipe. Ao Receitas, ela entrega que deu a ele uma lembrancinha: “Ele levou uma masala minha, que é um tempero que eu criei com 18 especiarias, que é a minha identidade. O Will disse que com certeza era algo diferente que estava na comida. Minha equipe mandou para ele.”

Quer saber quais são as especiarias desse pó de pirlimpimpim – como a própria chef define? Vai todo mundo ficar na curiosidade. Dona Carmem Virginia não revela qual é o segredo do tempero caseiro.

Novos horizontes?

Chamada por Zé Ricardo, músico e curador do Rock in Rio e do The Town, Carmen Virginia diz que “quase morreu” com o convite para uma ocasião tão ilustre. Ela e Zé Ricardo se conhecem há quase 30 anos e ela não queria em hipótese alguma decepcioná-lo.

“Ele aposta tanto em mim e me leva para lugares que nunca imaginei estar. Nunca sonhei em cozinhar pro Will Smith. Mas que bom que pude realizar um sonho nunca sonhado, porque achei que estava muito distante de mim. Então é sobre isso, sobre as mulheres que empreendem em suas comunidades. Não represento uma alta gastronomia. Eu represento a alta gastronomia que existe nas comunidades. Quero que essas mulheres acreditem e sonhem”, reflete.

O momento especial fez a chef abrir os horizontes e pensar em novos caminhos: “Nunca imaginei que as pessoas de fora têm tanta abertura para a nossa cultura. E isso é importante Agora estou sonhando com o mundo. Estou querendo ter um Altar Cozinha Ancestral [restaurante em que é proprietária e chef] em Nova York [risos].”



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário