Imagem: buonissimo.org
A carne cupim, um corte bovino super saboroso, é conhecida por sua maciez e suculência, graças à sua gordura. Muitos juram que o cupim supera a picanha! Independentemente de você concordar ou não, prepare-se para se surpreender com essa receita incrível de cupim assado no forno, uma verdadeira explosão de sabor que vamos compartilhar aqui no TudoReceitas. Cupim Assado No Forno Uma Receita Incrível, essa é a receita que vai te conquistar!
Essa receita de cupim ao forno é incrivelmente simples, o único detalhe é o tempo de preparo, mas acredite, vale cada minuto de espera! O resultado final é simplesmente maravilhoso. A dica de ouro é marinar a carne de um dia para o outro; assim, ela absorve todos os sabores dos temperos, ficando ainda mais irresistível. Mas, mesmo preparada no mesmo dia, o resultado será fantástico. Confira todos os detalhes desta receita de cupim assado no forno e prepare-se para uma experiência gastronômica inesquecível! Cupim Assado No Forno Uma Receita Incrível, você precisa experimentar!
6 convidados
3h
Prato principal
Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Cupim assado no forno:
Como fazer Cupim assado no forno:
1
Para temperar o cupim para assar, comece misturando os ingredientes da marinada: vinho, shoyu, alho, folhas de louro, tomilho, pimenta calabresa (opcional, para quem gosta de um toque picante) e pimenta-do-reino.
Dica: Adicione o sal somente antes de assar; isso ajuda a manter a carne suculenta e saborosa.
2
Coloque o cupim em uma assadeira, despeje a marinada por cima e misture bem para envolver toda a carne. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 8 a 12 horas, virando a carne de 3 a 4 vezes durante esse período.
Dica: O tempo de marinada é crucial para o sabor. Se você não tiver tanto tempo, 2 horas já farão uma grande diferença!
Imagem: cozinhadomarcelo.blogspot.com
3
Após o tempo de marinada, pré-aqueça o forno a 200°C. Tempere o cupim com sal grosso a gosto, cubra com papel alumínio e asse por 2 a 3 horas, junto com a marinada na assadeira. Depois, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 30 minutos para dourar.
Dica: Retire o cupim da geladeira 30 minutos antes de assar para que ele atinja a temperatura ambiente e asse uniformemente.
4
Retire seu cupim assado no forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar. Isso permite que os sucos da carne se distribuam, garantindo uma textura ainda mais macia e suculenta. Sirva com acompanhamentos como batata assada e salada de folhas. Bom apetite! Compartilhe sua experiência nos comentários!
E aí, gostou dessa receita de cupim assado no forno? Experimente também outras receitas de cupim para variar o cardápio! Cupim Assado No Forno Uma Receita Incrível, uma opção deliciosa para qualquer ocasião!
Dica: O tempo de forno pode variar de acordo com o tipo de forno e o tamanho do cupim. Fique de olho para garantir o ponto ideal!
Imagem: buonissimo.org
Suba a sua foto de Receita de Cupim assado no forno
Kessia
13/06/2024
Fiz a receita e ficou ótima. Gostei muito, deixei no forno por 2 horas e 20 min dourando.
Fernanda
28/07/2023
Qual tipo de cerveja eu posso usar para substituir o vinho?
Zilda Parteka Olipa Braido
22/08/2022
Fiz essa receita, deu certinho. Todos da minha casa gostaram. O cupim ficou macio e suculento.
Luciana
01/08/2022
Ficou divino!! Deixei 3 horas assando com papel alumínio e mais 40 minutos sem o papel.
Luciana
04/08/2022
Orlando, segui o tempero da receita com o shoyu (não usei molho inglês). Eu nunca havia usado tomilho antes e nem sabia que gosto tinha. Fiquei um pouco apreensiva por desconhecer, mas resolvi arriscar. O sabor me agradou muito e meus convidados também adoraram. Eu não coloquei toda a marinada na forma para assar. Deixei um pouco reservado, que coei e fiz uma redução em fogo baixo. Ficou ótimo para finalizar o prato na hora de servir.
Eu deixei para colocar o sal depois que tirei o papel alumínio, pois como já havia shoyu na marinada achei que poderia ficar muito salgado. Então quando tirei o papel alumínio provei um pedaço da carne, senti que poderia colocar mais um pouco de sal e coloquei sem exagero.
A carne assou na temperatura de 200 graus.
Daiana P Silva
06/12/2021


Ficou simplesmente magnifica. Suculenta e desfiando.
Ps eu usei o vinho tinto seco e osdemais ingredientes da receita. e a forma cobri com duas folhas de papel alumínio.
O tempo de forno aqui em casa até o ponto de cozimento foi de 2hrs40 e deixei mais 30 min sem o papel para dourar.
Marcelo Silva
25/07/2021
Ficou excelente! Substitui o vinho branco por suco de uva tinto Aurora.
Jucimara Medeiros
05/02/2021
O vinho ou a cerveja seria para amaciar a carne ou somente como tempero?
MARIA DE LOURDES JORGE DA SILVA
30/01/2021
Prontinho no forno, agora vou aguardar e depois volto aqui para falar oque achei da receita!
Andrezza
19/08/2020
Posso substituir o vinho branco por algo?

Sara Silva
20/08/2020Oi Andrezza, pode substituir por cerveja se quiser. Experimente e conte para nós o que você achou!
Renato
18/08/2020
Foi a melhor carne que fiz na minha vida!!! Tive que fazer algumas modificações porque é difícil achar tomilho por aqui. Troquei por lemonpeper e, por isso, não adicionei pimenta do reino. Mas ficou muiiito bom! A carne desmanchava na boca!

Sara Silva
18/08/2020Oi Renato, que bom receber seu comentário! Excelente troca essa do tomilho por lemonpeper, certamente ficou muito gostoso seu cupim no forno. Obrigada pelo comentário e continue preparando nossas receitas!
Paulo
04/07/2020


Ficou perfeito. 4 horas no forno, sendo 3:30 coberto com papel alumínio e 30min sem papel. Usei suco de meia laranja e alecrim também na marinada, fora o vinho branco e os demais ingredientes.

Sara Silva
06/07/2020Oi Paulo, seu cupim ficou maravilhoso! Que bom que você gostou da nossa receita, obrigada pelo seu comentário e fotos. Continue preparando nossas sugestões e dizendo o que achou!
Patricia
19/06/2020
Estava louca pra fazer o cupim….. Ficou muito ruim.
Deixei 2h no forno, depois ainda coloquei na pressão mais 30 min e ainda assim ficou duro. Ninguém gostou : (

Sara Silva
22/06/2020Oi Patricia, você assou o cupim com o papel alumínio? Não recomendamos retirar o cupim do forno e cozinhar na panela de pressão, pois isso interfere com a consistência da carne. Possivelmente foi essa a razão pela qual ele ficou duro. Da próxima vez deixe no forno até ficar pronto (o tempo sempre depende do tamanho da peça de cupim).
Amanda
07/06/2020
O tempo de forno foi longe de ser o suficiente, ficou bem cru!! Independente do forno. Quem for fazer pode deixar no mínimo 3 horas e meia.
Reinaldo
20/05/2020
Olá eu posso substituir o vinho pelo molho shoyu ou inglês?
Entre em contato conosco: Clique aqui