“Esse molho é superversátil, pode acompanhar com diversas preparações”, avisa Clara, que revelou ter aprendido a cozinhar com sua avó, dona Maria de Lourdes: “A maior cozinheira que eu conheço”. O gosto adocicado do molho still soup da Clara Moneke se mistura com a picância do dendê e traz uma sensação única para o seu paladar. Confira a receita completa a seguir:
Ingredientes
Molho still soup da Clara Moneke
- 15 tomates italianos
- 1 cebola
- 1 quarto de pimentão vermelho
- Tomilho fresco a gosto
- Alfavaca a gosto
- 1 dente de alho
- 1 e meia pimenta-de-cheiro verde
- Meia pimenta-dedo-de-moça amarela
- Meia xícara de chá de água
- 1 xícara de chá de azeite de dendê
- Meia colher de sopa de sal a gosto
- Cará cozido a gosto para acompanhar
Modo de Preparo
Molho still soup da Clara Moneke
- 1 Para ajudar a soltar a pele do tomate, faça uma cruz no topo de cada um e leve para a panela com água fervente. Deixe cozinhar por cinco minutos.
- 2 Retire os tomates e coloque numa tigela com gelo para facilitar na retirada da pele. Não jogue a água do cozimento fora. Será reaproveitada.
- 3 Descasque os tomates.
- 4 Coloque os tomates descascados, a cebola, o pimentão vermelho, o tomilho, a alfavaca, o alho, a pimenta-de-cheiro verde e a pimenta-dedo-de-moça amarela no liquidificador.
- 5 Acrescente a água e dê uma leve amassada nos ingredientes antes de bater. Bata até que fique na consistência de suco.
- 6 Em uma panela grande e alta, coloque o azeite de dendê e espere ficar bem quente para jogar o molho do liquidificador.
- 7 Em seguida, coloque o sal a gosto.
- 8 Deixe o molho reduzir em fogo médio por no mínimo 1 hora. Vá checando de 15 em 15 minutos para entender a consistência.
- 9 Seu molho still soup está pronto!
- 10 Corte o cará em rodelas e cozinhe com água e sal.
- 11 Deguste sem moderação o cará com o molho still soup da Clara Moneke 😋