Intolerante à lactose desde que nasceu e sensível a alimentos com glúten, o americano conta no texto intitulado “Um lugar à mesa”, publicado em sua newsletter em 2022, os problemas que enfrentou enquanto atravessava o estado de Tennessee naquele ano com sua banda.
“A comida, sendo uma daquelas necessidades diabólicas para se estar vivo, nem sempre é tão fácil quando você está viajando. Se você deseja comer QUALQUER COISA, e sei que muitos de vocês são abençoados por poder fazê-lo, então adorariam viajar constantemente. A América tem muita comida. Mas se você é como eu e tem algumas limitações alimentares irritantes (mas necessárias), como intolerância aos laticínios, sensibilidade ao glúten, etc., encontrar coisas para comer pode ser um tanto assustador“, se queixa o frontman.
Acostumado com essa situação, Brandon conta no mesmo parágrafo que acabou recorrendo a uma reserva de comida, que sempre tem no ônibus de turnê para momentos assim. “Não era um almoço para se orgulhar, mas era o que tinha”, relata Brandon.
Sem falar muito de sua vida pessoal, não é muito fácil encontrar detalhes recentes sobre sua dieta. Em 2014, ele contou a publicação Bon Appetit que seu café da manhã, naquela época, tinha sempre que ter um smoothie e café, sendo esse último indispensável.
“Eu tomo café pela manhã. Eu realmente gosto. Há algo no café que faz parte do meu ritual diário que meu cérebro e corpo realmente gostam. Muitas pessoas dizem que o café faz mal, mas até agora, o café é tem sido muito bom para mim. Eu faço um americano com grãos de café expresso e bebo puro com um pouco de xarope de maple”, contou a época.
Voltando à publicação mais recente, Brandon brinca: “Talvez haja uma turnê de nicho em andamento: ‘Incubus-Naked, Dairy Free & Afraid! (“Incubus Nu, Sem Lactose e Assustados”, em tradução livre)’ Faríamos uma turnê apenas pelos locais mais carnudos e extravagantes em queijo do mundo e eu teria que sobreviver e ser bom, todas as noites no palco.”
Ao final do texto, ele diz que conseguiu – depois de muito esforço – encontrar um jantar. E faz uma reflexão: “Eu fico curioso para saber o que outros viajantes cansados, músicos e andarilhos que têm sensibilidades alimentares semelhantes fazem quando se encontram em situações como esta.”