Ketchup na pizza pode ou não pode? Pizzaiolo premiado responde

Ketchup na pizza pode ou não pode? Pizzaiolo premiado responde


“Polêmico, viu? (…) Uma pizza bem feita não necessita de ketchup, mas se quiser colocar, vai do gosto do cliente. Não tem problema nenhum”, afirma o pizzaiolo, que está à frente da QT Pizza Bar, em São Paulo.

Ketchup na pizza pode ou não pode? Pizzaiolo premiado responde — Foto: Reprodução/Pexels

Como deve ser a borda da pizza?

Outra dúvida que paira quando o assunto é uma boa pizza é como deve ser a borda: fina ou grossa? “A borda da pizza deve ter grossa. A pizza bem fermentada tem que crescer dentro do forno. A borda tem que ficar alta e ter alvéolos. Isso mostra a leveza da sua pizza e a qualidade da sua fermentação”, explica Matheus Ramos.

Brasileiro Matheus Ramos foi eleito um dos 100 pizzaiolos do ano de 2024 por premiação italiana — Foto: Receitas

E por falar em borda de pizza, você prefere comê-la recheada ou sem nada dentro? O chef pizzaiolo premiado diz que não há problemas em recheá-la: “Claro que pode. Eu acabei de comer pizza com borda recheada em Nápoles [região localizada no sul da Itália e famosa por suas pizzas].”

As pizzas devem ter as bordas altas, diz chef pizzaiolo premiado na Itália — Foto: Reprodução/Instagram QT Pizza

E será que logo, logo as pizzas da QT Pizza vão ter a borda recheada? Ele diz que por enquanto não tem previsão, mas não descarta a possibilidade num futuro próximo.

A QT Pizza é um dos 17 restaurantes presentes no SP Gastronomia 2024 e o Receitas provou a pizza de marguerita que eles servem. Nos bastidores do evento gastronômico, Matheus Ramos contou para a nossa equipe que vende 300 pizzas por dia, em média. A pizza de melado é a mais pedida na QT Pizza. O nome da pizzaria, aliás, tem origem na clássica expressão italiana mangia che te fa bene [coma que te faz bem, em tradução literal].

Aproveite e veja também:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário