Sal temperado caseiro: 5 receitas para incrementar o sabor das refeições

Sal temperado caseiro: 5 receitas para incrementar o sabor das refeições


Sal de laranja e alecrim

Sugestão da Rita Lobo para temperar peixes, assados e grelhados, ou colocar na pipoca, o sal de laranja e alecrim dura até três meses se for guardado em um pote fechado.

Sal grosso batido com ervas

O sal grosso com alecrim e orégano é ideal para o preparo de carnes, peixes, frango e pratos vegetarianos e veganos. Isso sem falar no aroma delicioso que o tempero tem.

Sal temperado

Procurando um sabor diferente para o churrasco? Essa receita de sal temperado é ideal. O tempero é feito com pimenta calabresa, noz-moscada, pimenta-do-reino, alecrim e tomilho desidratados, além da salsinha desidratada.

O melhor é que essa receita rende dois tipos de sal: o fino, para usar nas receitas do dia a dia, e o de parrilla, para o seu churrasco.

Sal grosso temperado caseiro

Você joga o sal grosso que sobrou na assadeira fora? Nada disso! O sal grosso utilizado no preparo de carnes, peixes ou frango, por exemplo, pode ser reaproveitado.

Basta colocar esse sal no forno até secar bem. Quando estiver bem seco, coloque no liquidificador ou processador. O sabor da carne, do peixe ou do frango vai deixar o tempero com um gostinho pra lá de especial.

Sal temperado do Mais Você

A receita de sal temperado com ervas simples e fácil de fazer para incluir em suas preparações, como assados e grelhados. O tempero pode ser armazenado em pote hermético na geladeira por até seis meses.

Aproveite e veja também:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário