“Eu não como nenhum animal, seja peixe, porco, boi ou frango, mas consumo ovos e todos os derivados do leite. Portanto, sou ovolactovegetariana. Eu como tudo, menos bicho. Pode colocar tudo na mesa, seja legumes, verduras.
A principal diferença entre o veganismo e o ovolactovegetarianismo é que o veganismo exclui completamente todos os produtos de origem animal. Richter também revelou ser apaixonada por feijão e não abre mão de consumi-lo diariamente: “Como tdos os tipos de feijão. Ele me dá energia, eu preciso de feijão. Misturo com arroz, farofa — adoro farofa! Também sou fã de empadinha e pastel… Não sou radical.”
Ela também destacou a importância de ter um acompanhamento para aqueles que desejam se tornar ovolactovegetarianos, ressaltando a singularidade de cada indivíduo.
“É preciso ter o acompanhamento de uma nutricionista. Não podemos mudar a alimentação de repente, pois cada pessoa possui um biotipo e um metabolismo diferentes. Então, não é adequado decidir, do nada, adotar uma nova dieta. Eu tenho uma nutricionista que me auxilia nesse processo.”