‘Frutas falsas’ nos Estados Unidos: vídeos de frutas com aspecto de plástico rendem teorias na Internet

‘Frutas falsas’ nos Estados Unidos: vídeos de frutas com aspecto de plástico rendem teorias na Internet


Em um vídeo com quase 40 milhões de visualizações em uma rede social, uma americana diz que comprou melancia para os filhos, mas que eles não a comerão, pois a fruta tem textura emborrachada, com pouca água. “A textura é tão estranha, você tem que dobrá-la bem até que ela se parta”, diz a compradora da melancia “de borracha”. A publicação foi repostada por diversos perfis em diferentes redes sociais. Confira:

Outros vídeos mostram bananas, mirtilos e avocados com a mesma textura estranha, nada parecida com as frutas às quais estamos acostumados a consumir. Hipóteses começaram a surgir: alguns diziam que eram frutas de plásticos, outros diziam que tinham sido criadas em laboratório. No Brasil, a bióloga Camila, do perfil Camilibrio no Instagram, falou sobre o assunto em vídeo:

“A questão é que muitos países não conseguem produzir diversas frutas e acabam tendo que importá-las. E pra aguentar esse processo, muitas vezes elas precisam ser desidratadas, congeladas, transportadas verdes, embaladas e por aí vai”, diz Camila em seu post.

O Receitas conversou com a engenheira de alimentos Mariana Amorim, formada pela Universidade Federal do Ceará, para buscar mais hipóteses sobre as “frutas falsas” dos Estados Unidos: “Definitivamente, elas não são de plástico; o que acontece é que elas podem ser geneticamente modificadas”, disse Mariana. Veja o que ela também disse:

Os Estados Unidos são os pioneiros em organismos geneticamente modificados, principalmente de frutas, cruzamentos etc. Então, é muito provável que eles estejam trabalhando com uma linhagem que consuma menos água, ou pode ser uma anomalia de uma planta, e aí, passou despercebido por qualidade.

Mariana levanta a hipótese de que as frutas sejam geneticamente modificadas para serem produzidas com menos água. A polêmica parece ter ficado somente nas redes sociais, pois, até o momento, nenhum órgão oficial dos Estados Unidos se pronunciou sobre o assunto. E você? Já ouviu outra explicação para essas frutas “estranhas”?

Veja também:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário