Pudim no balde

Pudim no balde


Convidada do Mais Você, a confeiteira explicou como surgiu essa versão gigante da sobremesa. Como ela é mãe de três filhos, sendo que um é autista e precisa de acompanhamento médico, decidiu complementar a renda com a venda de pudim – o único doce que sabia fazer.

Os pudins que ela fazia eram comuns, como o que a gente come aos finais de semana e nas datas especiais. A confeiteira teve a ideia de aumentar o tamanho das receitas e foi aí que tudo mudou: “Fazia em forminha pequena e o pessoal foi encomendando. Mas o pessoal dizia que era muito pequenininho e comecei a fazer pudim de um quilo, um quilo e meio”, explica ela.

As invenções de Rosangela na cozinha foram crescendo, crescendo e viralizando para todo mundo ver. É pudim de chocolate de oito quilos, brigadeirão de treze andares e outras receitas nada convencionais.

O pudim no balde que ela prepara é feito no forno industrial, mas pode ser assado em banho-maria em casa. Para quem tem família muito grande, este pudim de quase cinco quilos é uma boa sugestão. Confira como fazer!

Pudim no balde — Foto: Globo

Ingredientes

Pudim no balde

  • 25 ovos
  • 6 caixas de leite condensado
  • 2 litros de leite
  • 500 gramas de açúcar
  • 250 mililitros de água

Modo de Preparo

Pudim no balde

  1. 1 Separe as gemas das claras, dos 25 ovos, passe somente as gemas na peneira em um recipiente grande o suficiente, de 6 litros, para misturar tudo.
  2. 2 Coloque as gemas peneiradas, leite condensado, leite líquido e vá misturando delicadamente com o batedor de arame.
  3. 3 Depois, adiocine as claras aos poucos enquanto mistura. Passe tudo na peneira novamente e coloque na geleira já com a calda. Asse a 90 graus Célsius no vapor por 2 horas e 20 minutos. Para assar no forno convencional, asse dentro do banho-maria.

Pudim no balde tem quase cinco quilos — Foto: Globo

Veja mais receitas de pudim:



Link Original

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário